02 janeiro 2006

Ressaca Moral

Estive divagando um pouco e acabei tendo uma idéia para escrever aqui, mas por causa do serviço ela acabou fluindo da minha atenção e acabou se dispersando, mas vou tentar falar um pouco.
A idéia inicial era tratar a ressaca de forma metafórica com a moralidade. Já que quando se bebe para além de conta, você não controla o que se faz, acaba por praticar um monte de besteiras, tem amnésia parcial e no dia seguinte tem uma incrível cefaléia... rs
A moralidade de certo forma, tem reflexo parecido, já que parte desses fatores que constam na embriagues, tendem a acontecer na vida... e nos trazendo dor de cabeça ou mesmo peso na consciência por atos passados. O fim de ano ajuda a refletir sobre essas questões, já que sempre existem aquelas promessas e planejamento de coisas a se fazer e tentativa de remediar ou mudar aquilo feito no ano anterior. Mas se analisar pouca se muda de um ano para outro, e as pessoas acabam esquecendo dessas promessas e deixam as vidas na esperança que os ritos de passagem de ano(sete ondinhas, lentinhas etc) ajudem-os a melhorar suas vidas e de certo forma tirar parte da responsabilidade, tendo a pensar que está livre e um pouco mais irresponsável.... Poderiamos puxar a analise para a memoria politica, já que o povo sempre esquece, reclama quando dá dor de cabeça, mas lembra oque aconteceu ... talvez oque melhor se encaixa.... não era muito bem oque queria escrever, mas de qualquer forma, esse seria parte do fragmento =)

Nenhum comentário: